7.18.2014

Livro e Filme | A espuma dos dias

Antes de qualquer coisa tenho que te avisar que: (1) o post está lo-ta-do de fotos e (2) eu amei o livro e o filme, então aguenta aí minha empolgação! Bom, está pronto?

SOBRE O LIVRO:

Aliás, aproveite que agora esse mês a Cosacnaify tá com uma super promoção de aniversário e colocou mais de 600 títulos com o desconto de 50% e compre seu exemplar!






















































































































SOBRE O FILME:

O filme A espuma dos dias estrou em 2013 e foi dirigido por Michel Gondry (mesmo diretor de Brilho eterno de uma mente sem lembranças). A história é focada muito mais no drama principal, com os atores Audrey Tautou e Romain Duris como Chloé e Colin.


Tirando o fato de os outros personagens serem mais apagados e o filme não ter uma pegada questionadora, é um filme lindo e sensível e super vale a pena sentar no sofá pra assistir.
























Gondry colocou na tela de um jeito maravilhoso todo o universo do livro e no final, quando a atmosfera se torna mais pesada, o filme vai perdendo a cor e esse recurso por si só já passa todos os sentimentos da cena.
E eu ainda não tinha reparado na beleza que é a fotografia desse filme e acabei com vontade de assistir de novo :x





















Dá uma olhada nos porters (como é o plural dessa palavra, gente?) do filme:










© Napolitano como meu pé - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Elane Medeiros - Isaú Vargas.
Tecnologia Blogger.
imagem-logo