9.17.2014

Os Karas #2 - Anjo da Morte e A Droga do Amor



























Se você não tá sabendo o que tá acontecendo, eu explico: sábado, 23 de agosto, eu e meu irmão nos deslocamos de São José dos Campos para São Paulo bem cedinho só por causa da Bienal e lá a gente completou a nossa coleção d'Os Karas, uma galerinha criada pelo Pedro Bandeira e que fez muito sucesso quando surgiu, 30 anos atrás e que continua fazendo sucesso. Tanto, que dia 23 o Pedro (olha a intimidade haha) lançou o último livro da série, o A Droga da Amizade e a gente conseguiu foto e autógrafo (!!! sim, ainda estou saltitando de felicidade). Pra comemorar tudo isso aí, eu resolvi gravar uma série de vídeos sobre os Karas e se você ainda não viu o primeiro, corre lá no canal do Napolitano no Youtube ou clica aqui. :)




ANJO DA MORTE



Comparado aos outros livros da série, o Anjo da Morte tem um começo mais parado e demora um bocadinho pra engrenar, mas quando pega a gente vai até o fim e nem vê.


Esse foi o livro que me apresentou os primeiros conhecimentos sobre o nazismo e o terceiro Reich e relendo pra fazer essa série, eu percebi que o Pedro Bandeira comenta sobre panfletos distribuídos e isso me fez lembrar muito de A Rosa Branca, se você não viu o vídeo, clica aqui. :)



A DROGA DO AMOR


A Droga do Amor é o livro mais fraco da série, a história é bem leve e até superficial, focada mais no relacionamento dos Karas do que no problema que os envolve.


Essa é a edição mais antiga que eu tenho. Até o simbolo da coleção Veredas é antigo:



A Editora Moderna está publicando no seu canal do YouTube vários vídeos de pessoas falando sobre Os Karas e do próprio Pedro Bandeira falando de cada livro e da série em si. Vou colocar o que ele falou d'A Droga da Obediência e do Pântano de Sangue:

Pedro Bandeira falando sobre Anjo da Morte



Pedro Bandeira falando sobre A Droga do Amor
© Napolitano como meu pé - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Elane Medeiros - Isaú Vargas.
Tecnologia Blogger.
imagem-logo